sábado, 23 de outubro de 2010

Reflexão: Bambu Chines

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor de nome Covey escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..." O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos...

Em nossos relacionamentos especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização,devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos. "É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão".

sábado, 11 de setembro de 2010

Poema

O estudante do nosso instituto deve meditar sobre o significado desse poema, dado que ele sinaliza para aspectos essenciais do praticante de louva-a-deus. Portanto, procure vivenciar tais preceitos no treinamento. É permitida a reprodução e divulgação do poema, desde que citada a fonte e seu tradutor.

Heiko Roschke - RJ/2009 - http://heikoroschke.blogspot.com/

O espírito deve ser como o de uma águia pronta para capturar um coelho
A postura deve se assemelhar à de um gato pronto para pegar um rato
A cintura deve ser flexível como a de um dragão
Os braços devem ter a força de um tigre
As pernas devem se assemelhar às do macaco (rápidas e ágeis)
O coração deve se igualar ao de uma raposa (esperto e astuto)
As mãos devem ser como as de um louva-a-deus (rápidas como a luz)
Tradução: Samuel Mendonça
Fonte: Praying Mantis Martial Arts Institute, 20th Anniversary, 1982-2002, Commemorative Issue, New York, NY, USA, 2002

Breve Historia da Academia

O Instituto Lai Kung Fu foi fundado em 1999 após a visita inédita no Brasil do Grão-Mestre Brendan Lai , um dos maiores nomes do estilo Louva-a-deus de todos os tempos. Grão-Mestre Lai inaugurou o Instituto em Campinas e apontou Samuel Mendonça como Instrutor Chefe e responsável pelo desenvolvimento do estilo Louva-a-deus do norte no Brasil. Temos 23 escolas espalhadas pelo Brasil, nossas filiais estão nos estados do AC, GO, MG, PB, PI, RJ, RO, SC e SP.

Estamos filiados à entidades internacionais e nacionais de prestígio:
Praying Mantis Martial Arts Institute de New York, do Mestre Tony Chuy - http://www.northernmantis.com/, International Northern Praying Mantis Kung Fu Federation do falecido Grão Mestre Brendan Lai de San Francisco, Calífórnia e Federação Paulista de Kung Fu - http://www.fpkf.com.br/, entidade filiada à Confederação Brasileira de Kungfu/Wushu - http://www.cbkw.org.br/.

Na Unidade da Lapa, o instrutor Agnaldo Almeida dispõe do espaço para promover o estilo Louva-Deus do Norte, assim como Tai Chi Chuan, Boxe Chinês (Sanda) e Jiu Jitsu, sempre focado em desenvolver as potencialidades humanas, que pode ser definido em 4 grandes campos:

Espírito, Postura, Corpo e Mente

Fonte: http://www.brendanlai.com/

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aulas

Kung Fu

Segunda, quarta e sexta-feira das 17:00 as 21:00

Terça e sexta-feira das 15:00 às 16:00

Sábado das 9:00 às 11:00

Tai Chi Chuan

Sábado das 8:00 às 9:00

Boxe Chines (Sanda)

Segunda e quarta-feira das 18:00 às 20:00

Sábado das 11:00 12:00

Jiu Jitsu
Terça e quinta-feira das 20:00 às 21:00
Sábado, 15:30 às 16:30